27 outubro, 2011

MAIS UM


A dor de cabeça com a suposta corrupção nos ministérios da presidente Dilma Rousseff parece não ter fim. O ministro Orlando Silva determinou a criação de uma Comissão de Sindicância para apurar responsabilidades por supostas irregularidades administrativas apontadas por reportagem publicada na edição deste final de semana da revista "Veja". A revista reproduziu trechos de diálogos entre assessores do ministério e o policial João Dias Ferreira, que acusou o ministro de envolvimento em um suposto esquema de desvio de verbas na pasta. Ferreira teria obtido auxílio de funcionários da pasta para "enganar" a fiscalização sobre convênios assinados com suas ONGs.

Já a presidente, disse em entrevista que por enquanto o ministro Orlando Silva está firme e forte. Até quando? Faz um pergunta mais fácil.

PRESENTE

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda antecipar o pagamento de outubro dos servidores estaduais para o próximo fim de semana. Perguntado sobre o assunto, ontem de manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que já tratou do assunto com a Secretaria de Fazenda e que está verificando com o Banco do Brasil como será feita a antecipação. A afirmação foi feita em solenidade no Hospital Regional. Normalmente, o Governo paga os salários no primeiro dia útil do mês e, quando a data cai no fim de semana, costuma antecipar o pagamento.

Em novembro, o primeiro dia útil será terça-feira, que vai ser ponto facultativo, como parte do feriadão, que inclui o dia 31, em comemoração ao dia do servidor, o dia primeiro e o dia 2, que é feriado de Finados.

PT

Ao que parece, o partido da estrela já tem um nome para tentar suceder o prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad: Vander Loubet. Na reunião do partido na ultima segunda-feira, ele teve o nome confirmado. Segundo o presidente do partido, Marcus Garcia, Vander Loubet é um consenso entre as correntes petistas, principalmente entre a corrente Zeca e a do senador Delcídio. Até a próxima faísca, fica tudo bem no PT.

EMBATE

Até poucos dias atrás se falava em união do PMDB na capital do Estado. Mas um projeto de Lei do deputado Marquinhos Trad, está tirando o sono do governador André Puccinelli. Trata-se do projeto que autoriza o aumento do desconto e dilata o prazo para pagamento. O governador já sinalizou que vetará o projeto caso passe pela Assembleia. Vamos aguardar para ver quem leva a melhor neste embate.

ITAMARTI

A campanha de reeleição do professor José Carlos de Brito e Sandra Gomes da Silva, para os cargos de diretor e diretora adjunta da Escola Estadual Nova Itamarati, está dando o que falar. Por meio de uma carta apócrifa, insatisfeitos fizeram várias denúncias, algumas delas de enorme gravidade. Vale lembrar que aqueles que não admitem a derrota nas urnas, possuem mecanismos certos para contestar. O que não pode é ficar se escondendo atrás de cartinhas.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Secretário de Governo Leonardo Derzi, Ilda Saldanha e Nuno Saldanha Gaeta, que Deus siga lhes dando muita saúde. Parabéns a aniversariante maior de hoje Rosana Magalhães Penha. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada