28 setembro, 2011

SAÚDE


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta segunda-feira (26) que considera "muito difícil" que o governo crie um novo imposto para financiar a saúde, mesmo em 2012. Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo" publicada nesta segunda, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que é necessária a criação de um novo imposto para a saúde. Mas a Ministra disse também que não vai rolar nada por enquanto. Ufa!

JUSTIÇA ELEITORAL

A juíza em substituição legal da 19ª ZE/MS (Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul) de Ponta Porã, Drª Liliana de Oliveira, divulgou orientações aos presidentes de partidos políticos e comissões provisórias do âmbito da 19ª ZE (Ponta Porã, Aral Moreira e Laguna Carapã) constantes do Provimento TSE n.º 7/2011-CGE. O documento define o cronograma de processamento das listas de filiados de outubro 2011, a serem providenciadas pelos partidos políticos. “Lembramos que a atualização da lista de seus filiados é feita através do Sistema Filiaweb, que está disponível no site www.tse.jus.br, partidos e depois Filiação Partidária”, informa a magistrada.

OAB I

Recebi o honroso convite da Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Nina Negri Schneider para participar da solenidade de instalação e posse dos membros do Conselho de ética e Disciplina da Quinta Subseção, criado por força da Resolução 17/2011 que será realizada dia 29 – amanhã – no Tribunal do Júri, edifício do Fórum local, às 19h00min. Depois os advogados estão convidados para jantar no Restaurante Nature, sem ônus. Devendo a presença ser confirmada até hoje através do telefone 3431-1591.

OAB II

Falando nisso, com exceção do excelente trabalho da Dra. Nina em Ponta Porã, ao que parece o mesmo não acontece no Estado, pois tenho escutado muitos advogados reclamando da atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. As reclamações vão de cobrança de anuidades já pagas a dificuldade no parcelamento de anuidades anteriores a 2011. Já tem gente sentindo falta da administração Fábio Trad. Não falei.

VEREAVEIS I

Conversei com o professor Hugo (PSDB) que está firme no propósito de se candidatar a uma cadeira na Câmara de Vereadores no ano que vem. Ele já está trabalhando há muito tempo para isso. Há também rumores que o filhão do Landolfo Antunes, o simpaticíssimo Rodrigo Antunes assinará ficha do PTB para candidatar-se. O Rodrigo não me disse que sim nem que não, mas acho que vai acabar cedendo à vontade do paizão. O Pedro Zadyr também foi convocado a candidatar-se, mas me disse que não dá para combinar o cargo de diretor de jornal com a política. Também acho.

VEREAVEIS II

Também fui convidada pela presidente do meu partido (PTB) para me candidatar. Declinei do convite por duas grandes razões, a primeira foi que aprendi às duras penas que funcionário púbico de carreira não deve se envolver em política. Ademais tenho a coluna que não é só minha é de todos e através dela podemos reivindicar muita coisa, não é mesmo? A segunda razão é que abri mão também em decorrência da vontade do meu filho Nuno Gaeta (PSDB) em se candidatar a vereador. Acredito nele e tenho certeza que nos representará muito bem. Apoio ele tem de sobra, e corre atrás dos votos o tempo todo. Sorte Nuno, nunca desista dos seus sonhos, são eles que nos fazem viver.

Além disso, tem muita gente acreditando na possibilidade de renovar geral, acreditando que os jovens trarão novo folego para a Câmara que anda meio capenga. E dizem que apenas um ou dois vereadores serão reeleitos. Os demais o povo está querendo aposentar. Ótimo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Maria Cristina Barbosa e aos aniversariantes, Rita Azevedo e Johny Hadad Georges (26/09), Mariluce Caimar e Nani Armele (1º/10) Thiago Azambuja Marcondes (02/10) Nuno Gaeta (03/10), Gaby Saldanha (04/10) e Luiz Henrique; Luciana Torres; Michelly Martinez e Leila Hamer (07/10). Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada