29 junho, 2011

LULLA O QUÊ?


Foi a pergunta que fiz ao ler uma notícia de que a presidenta Dilma Rousseff havia nomeado o ex-presidente Luis Inácio Lulla da Silva, para chefiar a delegação brasileira na Assembleia Geral da União Africana, que está acontecendo na Guiné Equatorial desde ontem e vai até dia primeiro de julho. O encontro deste ano tem como tema "Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável". Lula deve falar sobre o tema do encontro para os chefes de estado e de governo no dia 30 de junho.

Desde que deixou a Presidência, Lula tem se dedicado a iniciativas para a promoção da integração e cooperação do Brasil com os países africanos. Fala Sério!

AHÃ!

Na semana passada, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, disse ser natural a presidenta Dilma Rousseff disputar a reeleição em 2014. Na entrevista concedida ao canal G1, Gilberto disse que o Lulla não quer em 2014 e 2018 está muito longe. Como acompanhamos o governo petista por oito anos, sabemos muito bem o que quer dizer quando começam a falar que não isso, não aquilo, não sabemos disso, não sabemos daquilo, não fizemos nada e assim por diante. Ai Jesus.



LÍNGUA SOLTA

O presidente em exercício da ACRISSUL – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul – Jonathan Barbosa em entrevista ao site Midiamax, falou poucas e boas. Sobre a indicação da senadora Marisa Serrano, disse que o PSDB já sabia, pois, ela buscava “uma saída honrosa da política”, já que possui “problemas de ordem particular” e “eleitoralmente seria difícil, já que o próprio governador iria bater chapa com ela”. Sobre o sucessor de Marisa no Senado, Antônio Russo – PR – qualificou “de uma manobra política suja”.

FALANDO NISSO

O governador Puccinelli disse durante a posse de Marisa Serrano no Tribunal de Contas do Estado, que ainda é muito cedo par lançar pré-candidatos em prefeituras pelo Estado. Ele acredita que o ano que vem é o ideal. Mas o governador não vai ficar “dormindo” até o ano que vem. Em Campo Grande, por exemplo, já encomendou pesquisas qualitativas e quantitativas para saber quais nomes tem mais aceitação na substituição do Prefeito Nelson Trad Filho.

DE NOVO?

Num passado não muito distante, todos viram uma foto nos jornais, em que quatro “prefeitáveis” à época abraçados, faziam juras de amor acompanhados de um discurso muito convincente. Dada a largada para a disputa, o que se viu foi um dos quatro disputando sozinho (apenas com o seu grupo) uma eleição para lá de difícil. Passado o tempo, ouve-se novamente o mesmo discurso da união de forças e tal. Dizem que o que vai definir quem será o candidato serão as pesquisas, porém, é nesta parte que ocorre a quebra do discurso. A pergunta a ser feita é até quando vai durar este falso discurso, que agora começa bem mais cedo?

REFLEXÃO

Todo ser humano chega a um ponto da vida em que se faz necessário analisar tudo que está acontecendo e a partir de uma boa reflexão tomar decisões centradas. Constantemente temos visto praticamente as mesmas peças se movimentarem no tabuleiro das eleições municipais. É sem dúvida a hora de alguns “peões” pararem para analisar se a população da Princesinha dos Ervais está com vontade de ter o nome dele (peão) à sua disposição. Está na hora do pontaporanense começar a olhar com outros olhos as poucas “caras novas” dispostas a enveredar para a política e aposentar compulsoriamente essa gente que só tem projeto particular, elegendo pessoas novas (não necessariamente jovem) para comandarem os destinos de nossa cidade.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a simpática funcionaria pública Cleni que aniversariou ontem dia (28/06); Acadêmica de Direito Daiane Antunes, hoje (29/06) e Yunara Romeiro Borba (30/06). Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada