10 junho, 2011

COMEÇOU


A novela em torno do Ministro Chefe da Casa Civil está rendendo cada dia mais e a audiência só aumenta. No mais novo capitulo, o ministrou teria alugado um apartamento em uma imobiliária. Até aí nada de mais, a não ser o fato de que o dito apartamento pertence supostamente a laranjas. A oposição é claro, quer convocar o ministro para explicações. No mínimo a assessoria de Palocci deveria ter checado a procedência do apartamento para evitar colocar o ministro numa saia justa. Já veio o Lulla e parece que não resolveu. Agora até o venezuelano Hugo Chávez esteve aqui pelo Brasil desejando “Força. Força” para o Palocci. Enquanto isso, a oposição (e alguns membros da base aliada da presidenta Dilma Rousseff) insistem que uma CPI seria bem vinda. Vamos esperar os próximos capítulos.

CHUVA e POEIRA

Essa deu na coluna do amigo Marco Eusebio: “Subiu a temperatura do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) segunda-feira durante evento em seu gabinete, quando jornalistas o questionaram sobre críticas de pilotos da Stock Car que reclamaram da poeira no Autódromo Internacional de Campo Grande, que sediou etapa da competição neste domingo. Primeiro, o prefeito respondeu que só um piloto, Cacá Bueno, teria reclamado. Depois, quando um repórter insistiu se ele teria solução para a poeira, Nelsinho (que até hoje enfrenta críticas pelos estragos feitos na cidade pelas chuvas do ano passado) elevou o clima:

– “A poeira você quer que eu faça o que? É poeira. Não chove há bastante tempo. Primeiro querem que bote uma tenda na cidade para não chover. Depois vocês querem que eu promova a chuva para parar a poeira”, desabafou Nelsinho. Falou e disse!

ATENTADO

Um atentado contra um ônibus escolar indígena será investigado pela Polícia Federal. O ataque ocorreu na sexta-feira passada, quando o ônibus retornava para a aldeia lotado de estudantes índios. Um desconhecido atirou uma bomba caseira (coquetel molotov) contra o veículo e cinco dos trinta passageiros ficaram com ferimentos graves. Por sorte ninguém veio a óbito.

TRAGÉDIA

O município de Antonio João foi abalado pela morte do prefeito tucano Juneir Martinez Marques. Juneir acidentou-se próximo de Bela Vista, sozinho, como costumeiramente viajava. As circunstancias do acidente que vitimou o “Coruja” ainda serão apuradas. Que Deus conforte a viúva, os três filhos e toda a família por este momento. No seu lugar assume a vice-prefeita Lúcia Regina da Cruz Butekvicius (PMDB). Várias autoridades e prefeitos de cidades vizinhas participaram do velório e sepultamento do prefeito. À família enlutada as nossas condolências.

TRANSITO

Realmente está cada dia mais difícil andar pelo transito de Ponta Porã. Nos horários de pico e saída das escolas então, é uma aventura. As motocicletas importadas estão fazendo uma festa com os ouvidos alheios: é uma barulheira só. Lombada eletrônica só existe para quem possui veiculo brasileiro, pois, o resto simplesmente passa na velocidade que bem entende. Tomara que alguém tome uma providencia logo a respeito disso.

FILAS

O que tem de gente reclamando das filas nos bancos de Ponta Porã não é brincadeira. São filas intermináveis, geralmente com poucos caixas atendendo. Em alguns bancos, volta e meia não tem dinheiro nos caixas automáticos. Atendimento personalizado então, raríssimas exceções onde é bom. Está na hora dos correntistas começarem a se documentar e procurar o PROCON de Ponta Porã exigindo o cumprimento da Lei das Filas.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Sérgio Vicente da Silva, Wilson Delgado e aos aniversariantes Carlos Ramos (04/06); ao empresário Fahd Jamil, que trocou de idade ontem (07/06); aos Jornalistas Paulo Rocaro e Soares Muller, aniversariantes de hoje (08/06) além do elegantíssimo e não menos competente Procurador Dr. Rodrigo de Oliveira Ferreira que faz aniversário amanhã. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada