25 maio, 2011

PT


O ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci arrumou uma turma de peso para sair em sua defesa no caso de suposto enriquecimento ilícito: os governadores Jaques Wagner (Bahia), Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Tião Viana (Acre), Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Marcelo Déda (Sergipe) se reuniram com o presidente do PT, Rui Falcão, na residência oficial do governador Agnelo Queiroz, em Brasília. A turma que defende Palocci quer induzir o povo a pensar que a crise foi gerada pela imprensa. Mas a imprensa não teve o seu patrimônio aumentado em cerca de vinte vezes. Não estou entendendo!

RELATÓRIO

O deputado Carlos Sampaio – PSDB SP – disse esta semana que o relatório do processo que pede a cassação da deputada Jaqueline Roriz está pronto. Falta apenas a correção e ajustes na redação. O relatório ainda não pode ser divulgado, pois, precisa passar pela votação no Conselho de Ética da Câmara, o que deve acontecer até a próxima terça-feira. Estamos de olho.

DELCÍDIO

O Senador galã Delcídio do Amaral esteve em Ponta Porã no último sábado para um encontro com os militantes do PT. Segundo o Senador, o Partido dos Trabalhadores está trabalhando com números e deve participar ativamente das eleições do ano que vem, seja como ator principal ou coadjuvante. A idéia é fortalecer a legenda e apresentar aos eleitores candidatura própria na maioria das cidades do estado. Delcídio mostrou no encontro que está bem alinhado com o PSB e o PTB, partidos que devem fazer parte das composições petistas.

PSB

Falar em PSB, o ex-deputado e atual presidente da sigla Sérgio Assis, deu início a temporada de caça às bruxas. Como não foi eleito deputado, agora quer punir os correligionários que não o apoiaram, entre eles o vereador Adão Dauzacker, aqui de Ponta Porã. Um leitor me perguntou o seguinte: “Porque o Sérgio Assis tem tanta força dentro do partido, se nem deputado é mais? Não seria a hora de o deputado eleito Lauro Davi assumir o comando do PSB no Estado?”. Talvez tenha tanta força simplesmente porque ele (Sérgio) é o presidente, é quem tem o poder da caneta. Quanto ao deputado Lauro Davi, já está mais do que na hora de ele mostrar a que veio.

TRANSITO

O vereador Ludimar Novais – PPS – solicitou audiência pública para tratar de um assunto sério aqui em Ponta Porã: o trânsito. Ele disse que “Temos que priorizar aquelas sugestões que podem ser realizadas pelo poder público, independente da realização de gastos, na espera de recursos estaduais, federais, e realizar ações com recursos do próprio município, muitas vezes apenas questões administrativas e de organização, e que com certeza já traria alguma mudança positiva para Ponta Porã”.

TRÂNSITO II

Que o transito da nossa Cidade está um caos ninguém duvida. Quanto às soluções, a sociedade tem o dever de comparecer à audiência, no mínimo para debater o problema com as autoridades. Basta dar uma volta pela área central nos horários de pico para ver a quantidade de “barbaridades” que acontecem à plena luz do dia. Diariamente acontecem acidentes envolvendo principalmente motos oriundas do Paraguai. No quesito vias, Ponta Porã conta com largas avenidas, que já se mostram insuficientes. Tempos atrás escrevi neste espaço, que uma sugestão é fazer com que a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano tenham sentido único, mas, à época ninguém levou a sério. Continuo afirmando que esta seria uma das alternativas para aliviar o transito. Outra medida seria a construção da “perimetral”, ligando as regiões norte e sul para onde seria desviado o transito pesado. Mas sinceramente não estou mais acreditando nisso. È uma pena que o glorioso 11 sirva tanto para atravancar o crescimento de nossa cidade.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao empresário Shigeo Matsunga e aos aniversariantes: Thaisa Cola (24/05); Noemia Canutto (27/05) e a linda Lara Liz Franco (30/05). Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada