03 agosto, 2010

CONFIANÇA NELA

Essa deu no G1 (canal Globo) e não poderíamos deixar de transcrever: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu votos à candidata do PT, Dilma Rousseff, em comício neste sábado (31) em Curitiba. Disse que daria "um talão de cheque assinado em branco" para a petista e chamou a oposição de "raivosa". Lula citou o "caráter e dignidade" de Dilma como ministra da Casa Civil e afirmou que as mulheres são vítimas de preconceito. "Se eu sou casado com uma galega (a primeira-dama Marisa Letícia) há 36 anos, e ela é capaz de governar o presidente da República que governa o Brasil, por que ela não pode governar o Brasil"?", disse.

Já Dilma também afagou o presidente, chamando Lula de "o maior líder político, o maior administrador e estadista". Ela discursou antes dele e, sem citar nomes, afirmou que é preciso "repudiar" os ataques dos adversários. "Temos de repudiar aqueles que, diante da primeira ameaça, diante da possibilidade de perderem seus privilégios, ameaçam com o medo", pediu. Em seguida, ela disse que a tática é uma forma de "substituir a ausência de projeto". É isso ai minha gente, a futura presidente do Brasil e Ex guerrilheira Dilma Rousseff, não brinca em serviço. O pessoal da antiga que o diga.

 
 

POR AQUI


 

Os candidatos já saíram da toca. A batalhadora professora Dulce está no trecho, levando suas propostas e pedindo seus votos com muita dignidade. Também está na linha o Paulinho Benites (PT) com seu bloco na rua participando ativamente de reuniões e com muita simpatia vai angariando votos.


 

Na mesma esteira o Cido da Ferraço com boas propostas e o Chico Gimenez que todo mundo já conhece, sabe que ele não foge da raia, tem caminhado por todo o Estado e fazendo visitas em Ponta Porã e mesmo do hospital onde acompanha sua filha, o ex vereador não larga do telefone. O Chico promete trabalhar por Ponta Porã, trazendo recursos para o crescimento da região.


 

Na ala Federal, outro que está pavimentando seu futuro é o jovem Caio Augusto. Assim, com uma única exceção, nossos candidatos estão firmes no propósito de se elegerem por Ponta Porã, sem falsas promessas, sem demagogia e nenhuma truculência.


 

Afinal aquela velha historinha de que precisa de poucos votos e a companhia covarde de cães de guarda armados até o dente, ameaçando o eleitor é coisa do passado. Falei e assino em baixo. Ponta Porã precisa de gente de bem e com compromisso sério. Posso até me abster de votar, mas meu voto não elegerá bandido.


 

FALANDO EM COVARDIA

 
 

Os maridos que "supostamente" tiram a vida de suas esposas estão pulando miúdo com a Promotoria Pública Estadual que denunciou no inicio da semana por homicídio qualificado Luiz Afonso Andrade, acusado de ter matado a sua mulher, a arquiteta Eliane Nogueira.

Durante as investigações, o empresário não confessou o crime em depoimento oficial, mas segundo o delegado Wellington de Oliveira, o empresário confessou o crime quando foi informado pelo delegado que de acordo com o laudo necroscópico, a sua mulher tinha sido queimada viva. Ao saber disso, o empresário teria dito ao delegado que havia pensado que sua esposa estava morta quando colocou fogo no carro da mulher. Precisa dizer mais alguma coisa?

VELOCROSS

No último domingo foi realizado no Itapema a etapa do estadual de velocross. Presentes muitos pilotos da casa e algumas feras de renome. A etapa foi realizada debaixo de muita neblina, que, diga-se de passagem, não espantou nem o grande público presente. Uma barraca que chamou a atenção foi a do jovem Rodrigo Antunes, que abrigava do frio quase cinquenta pessoas para saborear um delicioso carneiro. O esporte é uma saída para atrair o público jovem da nossa cidade e além de tudo é um esporte sadio.

 AGRADECIMENTOS

 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante do primeiro dia de agosto, Luiz Carlos Saldanha; aos amigos de verdade Fernandinho Kayatt, Ever Baggio, Serginho Parafuso e aos meus irmãos que não me abandonam nas horas mais difíceis. Que Deus abençoe e proteja a todos. Obrigada. Semana que vem tem mais.         

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br. Email: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada