21 abril, 2010

PAPA MÓVEL


 

Diante do cenário político que se descortina, já garantindo a vaga de senador para Delcídio do Amaral (PT) por mais 08 anos e do Deputado Dagoberto Nogueira (PDT) para um primeiro mandato, famoso juiz desistiu da sua candidatura ao senado e já pensava fortemente em lançar seu nome para uma cadeira no legislativo. Parece que desistiu também.


 

Pois corre boato na Capital de que para sair em campanha pelo Estado, além de triplicar seu staff de seguranças, o magistrado precisaria ainda pedir emprestado o papamóvel ao Papa Bento XVI. É isso ai, para quem tem medo do povo é melhor continuar no seu quadrado, ou seja, no seu gabinete.


 

O CARA


 

Depois que um vídeo amador foi postado no Youtube e virou um tremendo sucesso, há alguns anos, o jovem sulmatogrossense Luan Santana, foi matéria de abertura no programa Fantástico, exibido na Rede Globo no ultimo domingo. E fez questão de lembrar as suas raízes deixando bem claro o nome do nosso Estado e ainda levou a equipe de reportagem até Corumbá para uma merecida pescaria. É isso aí, temos muitos talentos despontando, e, é bom que o Brasil veja as coisas boas que temos no Mato Grosso do Sul.


 

SEM TERRA


 

O bloqueio realizado pelos sem terra na ultima segunda-feira, por pouco não termina em tragédia. Samantha, filha do ex vereador Chico Gimenez, retornava da Capital quando se deparou com a interdição da estrada. Um motorista de caminhão resolveu continuar a viagem, passando por cima dos entulhos, momento em que a jovem precisou manobrar seu veículo. Ocorre que neste instante, um integrante do dito movimento apedrejou covardemente o veículo, causando danos em vidros e na lataria do carro. Além disso, começaram a cercá-la, achando que ela também furaria o bloqueio. Não fosse a rápida intervenção do DOF, sabe Deus que fim o episódio tomaria.


 

Integrantes deste movimento jamais poderiam conviver em sociedade. O que dizer de gente que faz quebra molas improvisados em rodovias estaduais? O que dizer diante dos vários quilômetros que se percorre na região do assentamento, sem que se veja um pé de mandioca plantado? Desabrigados, errantes? Ou gente sem ter o que fazer. Com certeza, a única coisa que não se pode dizer é que nem todos os que lá estão são gente de bem, muitos são na verdade, arruaceiros, protegidos pelo manto do partido da estrela. O boletim de ocorrência foi registrado no 1.° DP. Mas, responsabilizar a quem?


 

OLHA O GOLPE


 

Diversos cidadãos pontaporanenses estão sendo lesados por um homem que se apresenta como funcionário da SANESUL e cobra R$140,00 para fazer a ligação de esgoto. Quando a empresa chega para prestar o serviço, já está tudo prontinho. Só que irregular. E os ludibriados moradores acabam tomando multa. Melhor a SANESUL rever tal procedimento (multa), pois logo vão chover processos contra a empresa.


 


 

TELEFONIA


 

Quem ainda não foi vitima das empresas de telefonia que deixam o cliente até duas horas esperando para ser atendido? E aquela musiquinha de matar? E matou um cliente do Rio Grande do Sul que teve um infarto ao tentar o cancelamento do serviço com a Brasil Telecom. A empresa foi obrigada pelo Judiciário a indenizar a viúva. Segundo esta, o precário atendimento no momento da ligação levou o seu marido a enfartar. De acordo com o juiz, a decisão serve, também, de alerta à empresa para que revise sua conduta no relacionamento com o cliente. "Senão por obrigação legal, pela repercussão econômica decorrente da falta de atenção àquele que, mais do que o lucro, na medida em que se trata de uma concessão estatal, é sua razão de ser, no caso o cidadão." fonte: TJ-RS


 

EM FAMILIA


 

Em recente visita a nossa cidade, o governador André Pucinelli disse em alto e bom som que se considera vovô de Ponta Porã e que o prefeito Flavio Kayatt seria o pai da Princesinha dos Ervais, portanto, seu filho.


 

Até ai, tudo bem, é aceitável. Dá até certa segurança pra gente. Mas depois dizer que o Lulla é titio, nos leva a concluir que elle é nosso tio avô. Afê, "socuerro", o que será que a Dilma é nossa? Melhor parar por aqui.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Otaviano Cardoso; professor Adir Teixeira, Carlos Alberto Albiero, Alfeu Dariz, dono do melhor churrasquinho da cidade, ali na Rua 07 de Setembro do lado da lotérica Pé Quente. Obrigada.

Semana que vem tem mais.

    

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, dos sites de noticias www.mercosulnews.com, www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada