09 março, 2010

SEM PALANQUE




Às voltas com a necessidade de reeleger-se para o Senado, Tasso Jereissati (PSDB) negocia no Ceará um acordo com o governador Cid Gomes (PSB). Irmão do multicandidato Ciro Gomes (PSB), velho aliado de Tasso, Cid tenta empurrar o senador tucano para dentro de sua chapa reeleitoral.



Um problema para José Serra, que ficaria sem um palanque no Ceará. O de Cid está reservado para a super poderosa ministra Dilma Rousseff e, talvez, para Ciro.



SEM PARTIDO



Os petistas de Ponta Porã estão estudando um jeitinho de trazer de volta o senador, antes galã, agora bonachudo, Delcídio do Amaral para o lado dos petistas. O pantaneiro passou por aqui e não quis nem papo com a companheirada.



Dizem que ele está só esperando a sinalização de um velho amigo da fronteira para juntos escolherem se vão para o PSDB ou DEM ou PMDB. Credo parece brincadeira, mas quem viver verá.



ENQUETE



O site Diário Porã colocou no ar uma enquete perguntando ao leitor em quem ele vota para deputado estadual, entre os nove nomes citados, aparecem: 1º Chico Gimenez (PSB) com 24,5% dos votos e tecnicamente empatados em 2º estão o vereador Ramão de Deus (Dem) e o empresário Paulo Benites (PT) oscilando entre 16 e 17%.



Já no site do Marco Eusébio, que indaga ao leitor, se com o juiz Odilon como candidato tucano em quem ele vota para governar o MS, vencendo a enquete aparece Zeca do PT com 49% dos votos, seguido do Governador André Pucinelli, com 29%. Pois é, cada um no seu quadrado, certas pessoas devem continuar onde estão.



SUCESSO



A OAB 5ª Subseção ofereceu no ultimo dia 5, no salão de festas do hotel Barcelona, um chá bingo em comemoração ao dia da mulher. Parabéns a Presidente Dra Nina Negri Schneider e demais membros da diretoria pelo sucesso da iniciativa.



ALERTARAM



Que ando repetindo os nomes dos meus leitores, esquecendo de outros, mas é porque cito apenas aqueles que realmente lêem esta coluna. Também me disseram que falo muito do Lulla e do Congresso Nacional, deixando de lado as noticias locais. Pois é, mas já cansei de dizer que este espaço é de todos. Basta entrar em contato que a gente publica, só não valem os tais apócrifos difamatórios.



DE CARTEIRINHA



A competente funcionária da Secretaria Juridica da Prefeitura, ou Procuradoria do Município como deseja a Lei, Adriana Penzo, é leitora de carteirinha desta coluna, ou pelo menos do tópico “agradecimentos” e fica muito contrariada quando seu não nome não aparece. Assim, Adriana Penzo, em seu nome, agradecemos as lembranças no Dia Internacional da Mulher, foram botões de rosas distribuídas alegremente pela Secretária Dulce Manosso, bombons da vereadora Lourdes Monteiro e os mimos da academia Soraya Caimar.



AGRADECIMENTOS



Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Nuno Gaeta que esta sempre “causando” com suas aparições. O rapaz não se candidata mais nem a presidente de bairro, mas impressiona muita gente com sua presença e anda botando medo em marmanjo ajambrado de poder. Está na hora de repensar e quem sabe tentar de novo.



Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br. E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada