20 dezembro, 2009

NÃO SOU!

O Governador mineiro Aécio Neves anunciou quinta-feira que não é mais pré candidato à presidência da República no ano que vem. Aécio abre mão para se unir à candidatura do governador paulista José Serra, por enquanto líder nas pesquisas. O gesto do mineiro, vem comprovar que o PSDB está unido em torno da candidatura paulista e não sairá "rachado", como seria o caso, se tivessem que disputar prévias, o que deixaria o "País dividido".


 

ANO QUE VEM


 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal deve se manifestar a respeito dos pedidos de impeachment do Governador José Roberto Arruda. Aliás, na Câmara, são dez deputados implicados de alguma forma com suspeita de desvio de verbas públicas, quase a metade do total de parlamentares. Além disso, o governador possui maioria absoluta da Câmara. Salvo iniciativa de outro Poder, as coisas por lá devem acabar em pizza, com o governador fazendo o seu sucessor.


 

CANETA


 

Diz o ditado que quem tem a caneta, ou seja, quem manda é quem está no Executivo. Ao que parece o governador André Puccinelli aprendeu bem isso e resolveu expandir. No ano de 2009, o governador conseguiu aprovar 56 projetos, enquanto cada deputado aprovou apenas 10. Em contrapartida, André vetou 25 projetos dos nobres deputados, sempre com a justificativa de que é invasão de competência, ou criação de despesas. A continuar assim, o italiano passa os próximos cinco anos legislando e executando. Ninguém merece.


 

TÔ FORA!

Há dois meses o governo do Estado efetivou 62 investigadores de Polícia Civil. Pasmem, segundo o SINPOL, 18 já pediram para sair por não suportar as condições de trabalho. A maior reclamação deles é com relação à custódia de presos, função dos Agentes Penitenciários qualificados para isso. A intenção do SINPOL é entregar os internos para o sistema carcerário e poder trabalhar na função institucional da carreira de investigador: investigar. O Cap. Nascimento (tropa de elite) já dizia: Não gostou? Pede pra sair!

ANHANGUERA

Depois de anunciar que deixaria de dar continuidade aos cursos de direito e administração em Ponta Porã, a Anhanguera Educacional anunciou esta semana que manterá os cursos citados aqui. A faculdade atende muitos municípios próximos a nossa cidade e seria uma grande perda se descontinuassem os cursos. O vestibular já está marcado para o início de janeiro. Claro que agora, depois do "filho pronto", apareceram muitos pais, ou seja, todo mundo quer ser o responsável pela decisão de continuidade dos cursos, mas isso não importa, o que vale é que Ponta Porã saiu ganhando.

OAB

Como meus leitores devem saber, deixarei o cargo de Presidente da 5.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, no dia 31 de dezembro e já no dia seguinte, tomará posse a Dra. Nina Negri, eleita pela maioria dos Advogados da Comarca. Com o fim do mandato, temos a certeza de que contribuímos para a construção de uma Democracia sólida e que a luta pela boa prestação jurisdicional foi válida. Afinal, lutar pela valorização da Advocacia faz muito bem. Desagrada alguns, mas a maioria dos Advogados sabe das lutas e dificuldades do caminho. Desejamos à nova Diretoria, muito sucesso na condução da maior obra da Advocacia Brasileira: A Ordem dos Advogados do Brasil.


 

FELIZ NATAL

É chegado um dos períodos mais aguardados do ano: o Natal. Época de reflaxão, perdão, troca de presentes, de comer bem. É um tempo de alegria geral. As pessoas aparentam estar mais leves, com o sentimento de dever cumprido. Desejo à minha família, aos leitores desta coluna, aos meus amigos e colaboradores um FELIZ NATAL. Que Deus esteja presente na casa de cada um de vocês.

AGRADECIMENTOS


 

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante do dia 16, Marcelino Nunes de Oliveira; à aniversariante de ontem Lânia Torres; ao aniversariante Procurador Municipal Adê Azevedo, que trocou de idade ontem (18). Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada