08 novembro, 2009

FRACASSO

Ao que parece a crise política em Honduras vai longe ainda. O Congresso Hondureño não cumpriu o acordo de votar a restituição de Zelaya ao Poder. O governo golpista de Micheletti disse que fez tudo que podia e o presidente deposto já indicava na madrugada de sexta-feira que o acordo fracassou. Enquanto isso, nossa Embaixada segue ocupada por Zelaya e seus simpatizantes.

Enquanto isso, o presidente Lulla estava de viagem, para receber um prêmio por sua liderança “expressiva” na América latina. Credo!


PT-PMDB
Enquanto uns dizem o que querem mas desprezam, outros desprezam, mas querem, a possível aliança entre o PT e o PMDB vai dando pitadas de humor na política sulmatogrossense. André fala que o partido da estrela é quem tem de procurá-lo e solta pesquisas uma atrás da outra, onde sempre tem ampla vantagem sobre o adversário. Já o Zeca, que andava meio sem munição recarregou o vocabulário, protocolizou ações no MPF, MP e no Fórum da Capital e está afiadíssimo no seu twitter, atacando sem dó a “dupla dinâmica” André-Nelsinho. O prefeito de Campo Grande, aliás, é chamado constantemente de “coadjuvante” pelo ex bolsista pijama.

DOR DE CABEÇA
A ministra do STJ, Nancy Andrigui pediu licença à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para processar o ditador, digo, governador André Puccinelli pelos crimes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito quando foi prefeito de Campo Grande. O presidente da Assembleia já se adiantou dizendo que o italiano já “provou” que não deve nada e tal, aquela conversa mole que todos nós já conhecemos. Caso não seja autorizado a processar o governador, o processo fica suspenso até que ele termine de cumprir o seu mandato. Ahã!

OAB
Quem esteve por aqui nesta semana foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad. Ele percorreu escritórios de advocacia da cidade apresentando as propostas da chapa “OAB Para Todos” e apontando as conquistas da sua gestão. Fábio ainda recebeu os advogados para um almoço no restaurante do Pousada do Bosque, onde se fizeram presentes representantes dos maiores escritórios de advocacia, inclusive membros da chapa adversária.

GIROTO
O Secretário de Obras do Estado do Mato Grosso do Sul Edson Giroto (PR) deve dar o ar da graça aqui na Princesinha dos Ervais, neste fim de semana. Ele é tido como um forte candidato a deputado federal do governador André Puccinelli e tem sido elogiado por ter transformado o Estado em um canteiro de obras. Giroto estará no Assentamento Itamarati acompanhando o rodeio que será realizado no domingo. Quem fará as honras da casa será o ex vereador Chico Gimenez (PSB). A conferir.

ESPAÇO
Como não podemos agradar a todos, registro aqui que a Coluna Falando Sério é um espaço democrático e sempre procurou ser imparcial. Na semana passada, o acontecimento político foi a presença em massa da caravana do partido da estrela e como convidada participei do encontro. O espaço está aberto a todos os Partidos basta convidar que eu vou.

AGRADECIMENTOS
Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial `minha leitura assídua Nilva Stort Ferreira e seu esposo Dr. Alfredo Candido Ferreira; às advogadas Rosane Marino e Nina Negri Scheneider, além da aniversariante maior do último dia 04, professora Anacleta Godoy. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada