31 agosto, 2009

PODEROSAS
A Rede Globo de Televisão e a Rede Record estão travando uma verdadeira guerra. Durante a semana passada, o Jornal Nacional deu destaque imenso às supostas irregularidades cometidas pela Igreja Universal, pertencentes ao bispo Edir Macedo. Já a Record gastou parte de seu tempo jornalístico para atacar o clã dos Marinho, proprietários da Rede Globo. A guerra promete, só não sabemos a que nível deve chegar.

ENQUANTO ISSO
Aqui em Ponta Porã, a simpática e elegante jornalista, Elisângela Marques informou que não houve “fechamento” da TV Sulamérica, mas sim uma mudança estratégica. O Jornalismo que passa a ser editado e transmitido a partir de Dourados. As partes comerciais e administrativas continuam como estão. Ainda bem.

CHE DIOS
Até a semana passada a mídia do País cobria insistentemente o senado, não dando trégua ao presidente Sarney. A pressão para que ele deixe a casa até que ensaiou uma volta dos “caras pintadas” em alguns pontos isolados do nosso Brasil. Só que acontecem coisas estranhas, que de repente mudam o foco rapidamente, como o depoimento da ex chefe da Receita Federal Lina Vieira, que foi convocada pelo senado para falar sobre uma suposta reunião em que a super poderosa ministra Dilma Rousseff teria pedido para ela(Lina) “acelerar” as investigações sobre a família Sarney.

CORINTHIANS
Depois do mais ilustre torcedor do Corinthians tentar mudar a tabela do campeonato brasileiro para evitar a venda de jogadores, foi a vez do presidente da agremiação alvinegra criar polêmica: filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. De imediato ganhou a antipatia da nação corinthiana, que protestou com uma camiseta que dizia: “Corinthians e PT:nada a ver!!! Patifaria Aqui não!!!”. Misturar futebol com política é uma receita que tem tudo para dar errado.

MAIS TRABALHO
Foi o recado do governador italiano André Puccinelli para alguns prefeitos chorões do nosso Estado. “Tem prefeito que precisa cantar menos como cigarra e trabalhar mais como a formiga”, fabulou o nosso representante. O governador disse ainda que não é só a arrecadação dos municípios que diminuiu com a “marolinha” da crise, o Estado também deixou de arrecadar muito dinheiro. O italiano aliás, deve estar bem preocupado, pois, pesquisa de intenção de voto divulgada recentemente, mostra crescimento do seu possível adversário Zeca do PT.

CÂMARA
Deu um comentário geral a última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã. Os debates foram acalorados e a discussão gerou em torno da votação de uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo Executivo. Para poder ter embasamento sobre a questão do quorum necessário e poder comentar a respeito, pedi ao presidente da Câmara uma cópia do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. Mas até o momento não fui atendida.

AGRADECIMENTOS
Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a aniversariante do dia 16, Samantha Gimenes; ao Tenente Vargas que comemorou na mesma data; a Luciana Oliveira; ao Carlos Monfort e o Zadir de Souza do Jornal Regional que fazem valer o que já dizia o grande Rui Barbosa, “A liberdade de expressão é a maior expressão de liberdade”, e me permitem que escreva livremente expressando minha opinião nesta coluna sem que uma única virgula seja suprimida ou mudada, mesmo que ela esteja fora do lugar e finalmente com nossas sinceras escusas ao colaborador da coluna que é palmeirense, mando um forte abraço a toda nação corinthiana, menos para o seca-pimenteira Lulla. Fala Sério.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada