05 agosto, 2009

CENSURA

Explícita é o que estão fazendo alguns magistrados em relação a escândalos recentes. Proibir os meios de comunicação de divulgar informações a respeito do filho do Sarney é no mínimo retrocesso, mau gosto e nos faz lembrar os tempos em que nada podia ser divulgado sem a inspeção do temido “censor”. É a Operação Boi Barrica, que investiga o filho do senador José Sarney. Segundo os advogados dele, danos incalculáveis à honra de Fernando Sarney poderiam ocorrer com o vazamento das informações. Ou apareceriam danos incalculáveis ao bolso dos contribuintes? Melhor nem ver mesmo.

HAPPY HOUR

Um policial branco, um cidadão negro chegando em casa sem as chaves, um vizinho intrometido e pronto: mais um caso de racismo nos EUA. O caso começou a ganhar proporções e o presidente Barack Obama resolveu por ponto final à questão: chamou as partes para tomar uma cerveja na Casa Branca. Cada um pediu a sua marca preferida (entre elas uma brasileira), conversaram, comeram amendoim e ao que parece, o policial e o cidadão se acertaram. Já pensou se o Lulla resolver acabar com os nossos problemas assim? Haja cachaça!

BOLSA TUDO

O governo federal resolveu conceder aumento no programa assistencial Bolsa Família. Impacto direto de 406 milhões de reais. O governo tem que ajudar a que necessita sim, é dever constitucional do Estado, porém, dentro dos limites. Assim deveria ser o programa. Prestar socorro a família, por um período, até que o cidadão conseguisse uma colocação no mercado de trabalho. Imbecil é quem imagina que não existe gente que pensa neste País. Imbecil é quem pensa em ficar eternamente no poder. Imbecil neste caso foi presidente Lulla, que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar calado.

TROPA DE CHOQUE

Como dito aqui semana passada, o senador Renan Calheiros acionou a tropa de choque e deu um tranco daqueles no senador Pedro Simon, que tinha pedido para o presidente da Casa deixar o cargo. A estratégia montada pela tropa de choque de Sarney é o ataque direto e a tentativa de acuar a defesa. Até o Collor, quem diria, voltando ao velho estilo “bateu levou” entrou na defesa de Sarney. Ao que tudo indica, Sarney deve permanecer no cargo, pois, boa parte da tarde de segunda-feira, a tribuna do Senado foi usada para expor o bom trabalho desenvolvido pelo peemedebista José Sarney.

PT

O Partido dos Trabalhadores, depois da árdua missão de “afinar a viola” entre o ex governador Zeca do PT e o senador galã Delcídio do Amaral agora tem que resolver seu problema no estado com o deputado paraquedista Antonio Carlos Biffi, que resolveu atacar. Biffi disse em entrevista que qualquer discussão diferente do que chama de projeto “Zeca e família” provoca rusgas no partido e que deveriam pensar maior, por exemplo, no projeto Dilma presidente. Credo.
Não bastasse a nova discórdia estadual, na esfera municipal não é diferente, pois, existe uma ala que é a favor do imediato afastamento do Executivo municipal e outra, que tenta se sustentar na atual administração do prefeito Flávio Kayatt. Afinal, como se diz em espanhol: “Si quieres saber como es fulananito! Entonces dale un cargito”

DURA LEX, SED LEX

Depois do licenciamento da vereadora Dulce Manosso para assumir a Secretaria de Governo e Comunicação, formou-se, ao menos extra oficialmente, um bloco suprapartidário na Câmara Municipal de Ponta Porã. O bloco formado pelos vereadores Ramão de Deus(DEM), Lourdes Monteiro(DEM), Adão Dauzacker(PSB), Bruno Reichardt(PMDB), Ludimar Novaes(PPS) e Dário Honório(PSDB) tentará, interpretando o Regimento Interno da Casa, realizar novas eleições, entendendo que a presidente renunciou ao cargo para assumir a Secretaria. A sessão de quinta-feira é aguardada por muita gente, visando observar criteriosamente o posicionamento dos vereadores. A lei é dura, porém é a lei.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial as eficientes funcionárias públicas municipais Adriana Melgarejo e Marina Sanabria; à minha leitora assídua Eliana Batista Tamura. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada