07 julho, 2009

Falando Sério

A CRISE

Institucional que passa o Senado Federal é uma das maiores na história desse País. Nunca se viu uma Casa de Leis tão desmoralizada perante a população. Nunca um presidente esteve tão acuado. Agora, não se pode ser hipócrita em pensar que a culpa toda é do Sarney. Ele deve ter lá a sua parcela de culpa, mas e os que passaram antes dele? Com certeza não foram “anjinhos”. O que precisa ser feito é uma investigação profunda e isenta. É preciso que os culpados sejam exemplarmente punidos, sempre garantindo o direito a ampla defesa, para que o Senado Federal resgate a sua imagem e a sua credibilidade.

COMO SEMPRE
A corda arrebenta para o lado mais fraco. Estou falando do mais novo escândalo no Circo, digo, Senado Federal. Sobrou para dois ex diretores, que deverão ser denunciados por improbidade administrativa e crime contra a administração pública. Acontece que nenhum servidor público executa qualquer ato sem a devida ordem, de alguém com mandato. Só fica a pergunta, quem seriam os “seres misteriosos” a dar as ordens?
ON LINE

O presidente Lulla está inovando e se superando. Desde o dia 29, o portal eletrônico da presidência da república, está fazendo uma pesquisa para que os internautas sugiram sobre o que deve conter o futuro Blog do Planalto, que segundo assessores, será mantido pelo próprio presidente.

Falando nisso, é grande o número de políticos, articulistas, colunistas e afins que está utilizando a rede social Twitter para se comunicar. O senador galã Delcídio do Amaral é um dos que está fazendo do portal um meio de comunicação direta com o povo mais antenado.

REFORMA

Caso seja votada até setembro próximo, a lei eleitoral passará por reformas, que incluirão a internet na campanha. No caso de aprovação, poderão ser utilizados para a disputa o Orkut, blogs e o Twitter. Os simpatizantes poderão fazer sites para os seus candidatos e os outdoors passam a ser proibidos. A era digital ao que parece chegou de vez. Esperamos uma campanha legal, com os recursos disponíveis.

PT

Nesta segunda-feira em Campo Grande, estiveram reunidas as principais lideranças do partido da estrela. Na abertura, tocou o jingle da campanha que o ex bolsista pijama usou na sua primeira vitória para governar o Estado. O encontro serviu para demonstrar que realmente as arestas foram aparadas e a união de esforços deverá indicar o próximo presidente da executiva estadual. Tudo deverá ocorrer em comum acordo.

ARY

O advogado Ary Raghiant Neto, secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul deu largada à sua campanha rumo à presidência da Entidade. Em um almoço que reuniu quase duas mil pessoas em Campo Grande, Ary apresentou suas propostas para ocupar o cargo. Ary tem feito uma campanha limpa, voltada principalmente para a apresentação de propostas e projetos.

NUNO GAETA

O jovem Nuno Gaeta tem percorrido os bairros da cidade e conversado muito sobre política. Jovem e esperto, disse que não pretende disputar as eleições do ano que vem, pois, entende como prematura a candidatura ano que vem. “Mas estou construindo um projeto para chegar à vereança, poder trabalhar em prol daqueles que necessitam do parlamentar”. Sobre o PTB me disse que tem mantido boas conversas, mas o partido ainda não tem definição de como deverá caminhar no ano que vem. “Como soldado do partido, estou pronto para qualquer batalha”.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Márcia Alvarenga; ao jovem João Francisco Robaldo, que completa cinco aninhos amanhã e à Dra. Grezziela Saldanha Sabino, aniversariante de amanhã. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com/, do http://www.mercosulnews.com/ e do http://www.pontanews.com.br/ E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada