16 setembro, 2008

FALANDO SÉRIO

ELEIÇÕES 2008

O debate entre os candidatos a prefeitura de Ponta Porã, estava previsto para o dia 02 de outubro, mas foi antecipado para o dia 1º, o horário também foi antecipado. Não será mais a noite como sempre foi e sim no período vespertino, por volta do meio-dia. Como a propaganda eleitoral vai até o dia 02 de outubro nem precisa ser vidente para saber o que acontecerá. Fala Sério.

CARTA DO LEITOR

"Lendo sua coluna FALANDO SÉRIO, e sem o intuito de lhe jogar confetes,  (ainda mais nessa época de campanha), venho lhe informar que tem candidato a vereador que acompanha sua coluna sim.


Ao contrário de que sugeriu no tópico ELEIÇÕES 2008, sito: "A gente faz o que pode, vai informando, mas lógico que esta coluna não é acompanhada pelos candidatos a vereador".
Pelo menos eu sou leitor,  e a parabenizo por esta coluna. Outrossim, informo que  não me enquadro no perfil dos candidatos que praticam tal ato referido no tópico.
 obrigado, e sucesso sempre! Fraternalmente: ALBERTO NEVES - candidato a vereador pelo PSDB "Tudo por Jesus, nada sem Maria!"".

APOSTA ALTA

O presidente Lulla apostou alto no Rio de Janeiro. Jogando em quatro partidos da sua base de apoio, Elle é sem dúvida o maior vencedor naquele estado. Aliás, as tropas da força nacional já ocupam os pontos mais críticos da Cidade Maravilhosa, para coibir eventuais abusos no processo eleitoral.

CRISE

A crise política instalada na Bolívia provocou uma reunião de emergência da cúpula da América do Sul. Dezenas de pessoas já morreram nos conflitos. O curioso é que pediram a presença do Lulla para mediar os possíveis acordos. Aliás, a idéia mais ridícula do amigo Lulla é a de transformar a Bolívia em nada menos que 36 nações indígenas, cada qual com seu próprio sistema judiciário, legislativo e executivo. Será que o Evo andou "clandestinamente" conversando com o pessoal da FUNAI?

BARRADO    

Todo mundo sabe que o governador André Puccinelli é louco por velocidade. Acontece que na etapa da Formula Truck no último fim de semana em Campo Grande, o italiano chegou cedo e foi para a área dos boxes. O que ninguém previa é que ele seria barrado na entrada por um dos seguranças. Sorte que alguém da organização passou pelo local e reconheceu o governador. Era só o que faltava.

NA LATA

Durante entrevista em um programa de rádio, na cidade de Dourados, determinado candidato a prefeito foi perguntado como iria resolver o problema da falta de médicos e a falta de "residências" para futuros profissionais. A resposta foi imediata, dizendo que já constava no seu programa de governo a construção de muitas "residências" para resolver o problema da saúde. Fala Sério!

SEMPRE É BOM LEMBRAR

Não venda seu voto em troca de favores, dinheiro ou outros bens - candidato que tem esta prática é corrupto, infringe a lei e precisa ser punido, conforme a Lei 9840; ou nós nos envolvemos na política e ajudamos a decidir os destinos de nossa cidade, ou outros se envolvem e decidem por nós.

Não venda seu voto, mas se resolver vender, não entregue o produto.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial aos aniversariantes de ontem: Walkiria Capusso e Soraia Mahmoud e a bonita Patricia Caffarena que apaga velinhas dia 20. Parabéns

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada