26 fevereiro, 2008

MPs

A oposição em Brasília está chiando barbaridade com o governo Lulla por conta do excesso de Medidas Provisórias. Em tom ameaçador Arhtur Virgílio, José Agripino, Rodrigo Maia e Sérgio Guerra afirmaram que o Congresso não está conseguindo desempenhar seu papel institucional, que é legislar. O Ministro da Fazenda já avisou que se o Congresso não votar o Orçamento, o governo não vai mandar nem uma, nem duas MPs, mas uma enxurrada delas.

ENTRAVE

Está cada dia mais difícil do pessoal de Brasília chegar a um consenso sobre quem de fato guiará a CPI dos Cartões. O governo que bradou aos ventos que não queria “dar pitaco”, agora não abre mão de cargos. A oposição quer a presidência e ameaça até mesmo criar outra CPI paralela à do governo. Haja paciência para o povo.

OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, se manifestou hoje, apoiando a liminar concedida pelo ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a aplicação de vários artigos da Lei de Imprensa (Lei5.250/67). Conforme a liminar, os artigos 20, 21 e 22 da Lei de Imprensa, que tratam dos crimes de calúnia, difamação e injúria não poderão ser aplicados contra jornalistas no exercício da profissão, e os artigos 51 e 52 não podem ser aplicados contra a empresa que explora o meio de informação ou divulgação. As informações são do site da OAB/MS.

INCRA

O INCRA em Mato Grosso do Sul está dando o que falar. Acontece que seu superintendente Luis Carlos Bonelli será exonerado e nomeado Flodoaldo Alencar. Existem ramos dos movimentos dos trabalhadores rurais que exigem a permanência de Bonelli. Outros comemoraram muito a sua “queda”. Entre mortos e feridos, vamos aguardar com ansiedade que o novo superintendente atenda aqueles que tanto necessitam do INCRA.

PUCCINELLI

Falando em trabalhadores rurais, o governador André Puccinelli disse que não vai tolerar bloqueios nas estradas como forma de pressão. Disse em alto e bom som quem é que manda no seu governo e ameaçou agir “com os rigores da Lei”. As palavras do governador parece não ter surtido efeito, pois segunda-feira já tivemos um bloqueio na estrada de Aquidauana. Essa briga vai dar o que falar.

EXPORÃ

Começa no dia 08 de março a XXXIV Exporã – Exposição Agropecuária de Ponta Porã. Neste ano teremos shows, concurso de calouros, leilões, parque de diversões, lanchonetes e ainda uma edição especial da cerveja Colônia, feita especialmente para o evento. A frente da organização está o colega advogado Ronei Fuchs, que tem demonstrado competência para dirigir o sindicato rural.

DISPUTA

A disputa por uma das dez cadeiras da câmara esse ano promete ter uma concorrência parecida com vestibular. E muitas caras novas estão surgindo, com desejo de mudar, de fazer a coisa andar. Tenho percorrido muitos bairros da cidade e tenho notado que o povo está com vontade de mudar. Espero que cada eleitor faça a sua parte, votando com consciência no candidato que apresentar a melhor proposta, que vá realmente fazer algo por nossa Ponta Porã.

SONHOS

Quem nunca sonhou com alguma coisa? Os sonhos fazem parte do nosso cotidiano e nos estimulam a vencer, a derrotar os inimigos e a crescer. Parece filosófico, mas digo isso porque vejo acontecendo com muita freqüência, pessoas tentando desestimular os sonhos alheios. Para estas pessoas, vai a letra de uma música: “...Sonhar não custa nada...”

PRESÍDIO

Estive durante esta semana no Estabelecimento Penal Ricardo Brandão e pude verificar como está “abarrotado” de gente. Só o competente Valter Avelino, com um trabalho sério e dedicado e que conta ainda com toda a sua equipe de Agentes e da PM para conduzir os trabalhos naquele estabelecimento. Ao “Tinho” desejamos muita sorte.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Dr. Modesto Rojas, Dra. Cecília Dorneles, Dr. Ronei Fuchs, Presidente do Sindicato Rural, Dr. Eduardo Campos, Secretário de Governo e Comunicação. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada