04 dezembro, 2007

VIVA A DEMOCRACIA

A grande maioria dos eleitores da Venezuela resolveu não referendar as propostas do candidato a ditador Hugo Chávez. Ele queria que a reeleição fosse indeterminada além de tirar a autonomia do presidente do Banco Central. Chávez reconheceu na madrugada de segunda-feira a derrota prometendo ainda respeitar a decisão soberana do povo.Sei...Sei...

Por falar nisso, o aluno mais novo do venezuelano, o Lulla, nos bastidores anda tentando articular uma emenda à Constituição para que seja permitida a reeleição por tempo indeterminado e o aumento do atual mandato para mais um ano. Segundo pesquisa recente do Datafolha, 63% dos brasileiros são contra essa vergonha. Viva a democracia!

APARECENDO

O Deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) andava meio sumido da mídia, mas agora resolveu fazer o que mais gosta: polemizar. Ele entrou com um projeto de lei que torna obrigatório o exame de próstata para homens com mais de 40 anos. Em caso positivo, será proporcionado tratamento e amparo ao doente, segundo o projeto. Seus colegas deputados com mais de 40 na Câmara de cabelo pé.

BOA AÇÃO

Em Divinolândia – MG, os vereadores resolveram cortar gastos com salários, diárias, gasolina, telefone tudo isso para economizar. A medida aparentemente deu certo, pois com os cem mil economizados até o fim do ano, poderão construir em parceria com a prefeitura a sede própria da Câmara.
Por aqui, medida semelhante foi adotada desde o início do ano e a economia será de seiscentos mil reais que retornarão aos cofres municipais e que serão destinados à construção de casas populares. Estamos de olho.

CORPO A CORPO

O governador André Puccinelli foi pessoalmente na Assembléia Legislativa para negociar os projetos que precisam ser aprovados ainda neste ano, entre eles o orçamento, o plano plurianual e o polêmico projeto que define os critérios para eleição de diretores de escolas estaduais. O italiano teve que fazer concessões, porém, barrou muitas emendas ao orçamento e conseguiu o que queria: todos os projetos serão votados este ano em regime de urgência especial.

PT

Como sempre, as eleições do Partido dos Trabalhadores foram tensas. Recursos, denúncias de documentos falsificados, bate-boca e tudo que o bom petista gosta. Aqui, foi eleito José Moura, porém os outros candidatos não reconhecem sua vitória e estão se movimentando para anular o pleito. Esse é o PT.

VIOLÊNCIA

A violência no Brasil está em níveis alarmantes. Diariamente vemos notícias de seqüestros, assaltos e assassinatos. Ponta Porã não poderia ficar de fora desse quadro e todos os dias há registros de novos crimes que acabam virando estatística por falta de investimentos na área de segurança. Faltam viaturas, homens, armas e disposição da classe política em todas as esferas para que algo seja feito por nós. Vale lembrar que a grande parte da população fronteiriça é formada por gente trabalhadora e honesta que fica refém de uma minoria.

SAÚDE

Além da segurança deficiente, o cidadão tem que agüentar verdadeiros absurdos que acontecem quando precisa de tratamento especializado em nosso município. No último domingo uma pessoa com suspeita de fratura na coluna foi levada ao Hospital Regional e atendida pelo clínico geral. A revolta é que o traumatólogo plantonista estava “viajando”. Moral da história: apenas ontem a vítima fez a tomografia e foi atendida pelo especialista. É uma vergonha que isso ainda aconteça por aqui. Além do plantonista não estar no seu local de trabalho, ainda faltam médicos especialistas em diversas áreas.

CONCILIAÇÃO


A semana da conciliação tem conseguido bons resultados. Processos que há tempos estavam parados estão sendo resolvidos numa tentativa de desafogar a máquina. Excelente iniciativa do Poder Judiciário com o apoio da OAB. Outros eventos como esse virão para resolver os problemas do cidadão que necessita da Justiça. Parabéns aos magistrados: Dr. Mauro, Dra. Lilliana,Dr. José Henrique e linda Dra. Larissa.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a aniversariante de hoje (05), que recebe os parabéns da família logo mais - Dirce Pacheco Gimenez, ; Elvira Mascarenhas e seu esposo Dino, Bruna Caimar, que completou idade nova ontem.Obrigada e até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada