26 novembro, 2007

OAB DE PONTA PORÃ APÓIA SEMANA DA CONCILIAÇÃO

Entre os dias 3 e 7 de dezembro, Ponta Porã participará da Semana Nacional da Conciliação, que neste ano contará com a participação das Comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã , Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Maracaju, Nova Andradina, Cassilândia, Deodápolis, Iguatemi e Nioaque.
O evento visa a solução dos conflitos que envolvem ação de cobrança, execução, revisão de contrato, relações de consumo, além de outros processos que poderão ser incluídos no acordo desde que tenham a possibilidade de conciliação.

A Presidente da 5ª Subseção de Ponta Porã, Dra Eliz Saldanha (foto), informou que os interessados em participar do movimento devem procurar os cartórios e comunicar, pedindo que as audiências sejam direcionadas para realização entre os dias 3 e 7 de dezembro, “ é importante que os advogados levem aos seus clientes a intenção de chegarem às audiências dispostos a um entendimento nos conflitos, por isso pedimos aos colegas que se esforcem pela conciliação, vez que muitos processos estão parados há muitos anos, muitas vezes por mero capricho de uma das partes”, destacou a advogada.

Este ano, o grande diferencial em relação ao ano passado é o aumento do número de dias. Em 2006, o mutirão em favor da conciliação aconteceu somente no dia 8 de dezembro.

Eliz Saldanha, afirmou ainda que o engajamento da OAB na solução dos conflitos se dá pelo compromisso institucional que Ordem dos Advogados do Brasil tem com a paz social, “A conciliação é um meio alternativo de resolver os conflitos em que as partes confiam a uma terceira pessoa, o conciliador, a função de aproximá-las e orientá-las num acordo, sendo que a chamada “Justiça de Conciliação” favorece o processo de paz social fomentando a cultura do diálogo e tornando a Justiça mais ágil, com a redução do número de conflitos litigiosos e do tempo para a análise dos processos judiciais por parte dos magistrados”.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada