09 outubro, 2007

CAOS AQUÁTICO

O palestrante Dr. José Carlos de Araújo, na abertura do 1.º Congresso Jurídico da Fronteira, realizado na FIP, fez um comentário que merece registro: “No Brasil não existe caos aéreo e sim caos aquático, pois lula não voa”. Realmente, o problema do Brasil é aquático, ou seja, o Lulla.

OAB

Cezar Britto, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, afirmou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), estabelecendo a fidelidade partidária no país, “é o primeiro ato concreto da reforma política”, que vem sendo defendida pela OAB há vários anos. “Sem fidelidade partidária, a política perverte-se, perde moral e confiabilidade e torna-se terreno propício à ação de corruptos e aventureiros. Com isso, perde também eficácia e põe em risco a estabilidade do Estado Democrático de Direito”.

Segundo ele, a decisão ainda restabelece fundamento ético elementar para a restauração da credibilidade no país. “O STF cumpriu o seu dever, colocando-se acima de pressões e interesses obscuros. O país espera, agora, que os políticos façam o mesmo. E com urgência”, afirmou Cezar Britto. A matéria foi apreciada e votada nessa quinta-feira pelo Plenário do STF. (site OAB nacional)

CRIME NA NET

Quem pensa que pode ficar anônimo na internet está enganado. Ainda na segunda-feira, a Interpol divulgou fotos de um pedófilo e pediu ajuda aos internautas para conseguir prendê-lo. O homem procurado adulterava suas imagens com um programa de computador de modo a não ser reconhecido. O que ele não esperava é que o efeito poderia ser revertido e agora é questão de tempo até a sua prisão. Aqui pela Princesinha, os anônimos já estão com as barbas de molho.

DESENVOLVIMENTO

Esse é o espírito do governador e sua equipe neste fim de ano. O italiano afirmou em recente entrevista, que zerou o déficit do Estado e a partir do ano que vem terá condições de investir em progresso, infra-estrutura e desenvolvimento. Já firmou acordo com os servidores estaduais para conceder reajuste no ano que vem. Segundo André, ainda sobra uma “quirérinha” de 50 milhões para ser investidos.

Com o seu jeito rígido e autoritário, o governador está colocando o nosso Mato Grosso do Sul em dia, passando por alguns apertos e não se esquecendo dos nossos servidores. Óbvio, sem deixar de triturar seus adversários.

O PASSADO

Bateu à porta do ex-governador Zeca do PT. Após cinco meses de intensa investigação e de um acordo de delação premiada, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra José Orcírio Miranda dos Santos, Raufi Antônio Jaccoud Marques, ex-secretário de Coordenação Geral de Governo, o subsecretário de comunicação Oscar Ramos Gaspar, a então ordenadora de despesas da Secretaria de Coordenação de Governo, Salete de Lucca, os ex-servidores José Roberto dos Santos e Ana Lúcia Tavares, o dono da AGILITÁ, Ariosto Barbieri, o dono da SERGRAPH, Hugo Sérgio Siqueira Borges, Gislaine Loubet Brum e Odilleya Carvalhais Siqueira. Todos foram denunciados em duas ações judiciais: uma criminal (por crimes de peculato, uso de documento falso e falsidade ideológica) e outra cível (por improbidade administrativa). É o Ministério Público cumprindo seu dever.

SESSÃO ITINERANTE

Na sexta-feira passada no Assentamento Itamarati, aconteceu a primeira Sessão Ordinária Itinerante da atual legislatura. Prevista no Regimento Interno da Câmara, o objetivo da sessão é ouvir os anseios daquela comunidade, já que a maioria dos moradores não tem como se deslocar até o Plenário. Discursos inflamados, vaias e aplausos deram o tom. No final, os “pedidos terão os encaminhamentos necessários”, segundo o presidente da Câmara, Marcelino Nunes.

VICE

O nome do provável vice-prefeito dos dois principais candidatos à prefeitura de Ponta Porã, continua uma incógnita. Tanto Kayatt, quanto Chico Gimenez ainda não conseguiram fechar em torno de um nome. A moagem continua correndo solta atrás do nome ideal, mas certeza mesmo, só no registro das candidaturas. Pré-candidato à vice é o que não falta, até eu quero, mas para o cargo de alcaide, só os dois nomes aparecem até agora.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Elizabeth Betfuer Espíndola e aos aniversariantes da semana Luiz Henrique (07/10) e a super-mamãe Caritina Monfort que aniversariou no último dia 05 e recebeu os cumprimentos de toda a família. Até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada