24 julho, 2007

ACM
Uma das principais lideranças da política nacional, o senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu nesta sexta (20), aos 79 anos, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. Durante as últimas décadas, Antonio Carlos Magalhães exerceu reconhecida liderança política na Bahia e no Brasil, onde ocupou, sucessivamente, os mandatos de deputado estadual e federal, Prefeito de Salvador, Governador do Estado por três vezes, Ministro de Estado e Senador da República.

Figura política polêmica, teve muitos apelidos: “Raposa”, “Prostituta”, “Toninho Malvadeza” entre outros. Por muitos anos comandou o Estado da Bahia com mãos de ferro, não perdoando aqueles que se atreviam a cruzar o seu caminho. Apesar de tudo deixa saudades.

Tragédia

Na terça-feira dia 17, mais uma tragédia aérea abalou o País. Um avião da TAM acabou caindo sobre um edifício da Empresa, matando todos a bordo e mais funcionários que trabalhavam no local. Quanto às causas do acidente, vamos aguardar o resultado das investigações. Mas algo precisa ser feito no setor aéreo, porque não podemos ter uma tragédia seguida de outra. Registramos aqui, o nosso mais profundo pesar a família das vítimas.

Câmara

Dia 18 último, no plenário da Câmara Municipal de Ponta Porã, a sessão solene para entrega de honrarias concedidas pelos nobres edis no ano de 2007. Muito bonita a sessão, contou com a presença de ex-presidentes daquela casa, ex-prefeitos e homenageados representando os mais diversos segmentos da sociedade pontaporanense. A sessão contou com a participação do CTG, declamação de poesia e músicas. Logo após a entrega das honrarias, foi servido um jantar na Loja Maçônica. De parabéns o Presidente da Câmara Marcelino Nunes de Oliveira e todos os Vereadores pela justa homenagem ao passado e ao presente.

Polícia Militar

A Polícia Militar resolveu por “ordem” na cidade. Estou falando com relação ao som alto dos carros na área central da Cidade. Tem agido com educação e rigor ao mesmo tempo, não permitindo que ninguém exceda os limites. Particularmente falo do PM Larson e sua guarnição, que presenciei agindo nesta semana. É isso aí, parabéns para a PM e seu efetivo, que com todas as dificuldades realiza seu trabalho exemplarmente.

Me Contaram

Que uma Empresa que faz o transporte de turismo está sendo penalizada por trabalhar no “ninho” de outra Empresa muito forte. Mas já tem gente de olho nessa força toda por também estar “trabalhando” irregularmente. Com a palavra o Ministério Público.

Amigo do Poder

Determinado Vereador de Ponta Porã está de malas prontas - se é que já não foi - para o partido dominado pelo Rei. Essa moagem toda visa o pleito eleitoral de 2008. O dito cujo, está fazendo o caminho inverso do Vereador Chico Gimenez. Tem suplente acompanhando bem de perto a “movimentação”. Quem avisa amigo é. Está dado o recado.

1.ª Violada dos Amigos

Acontece nesta sexta-feira dia 27 de julho, a 1.ª Violada dos Amigos. Terá a presença da dupla Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Júlio César e Paraná, DJ Bruno de Campo Grande e DJ Maurício de Ponta Porã. O local da festa será na República Pilantras do Caribe, em Pedro Juan Caballero, a partir das 23 horas. A organização é por conta Nuno Gaeta (meu filho). Ingressos a venda pelo telefone 8116-4574. Prestigiem. Fala Sério, não poderia perder esta oportunidade, como diz o grande Carlos Monfort.

Agradecimentos

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Advogada Lysian Valdez, proprietária da loja Lógica Informática, a competente secretária da OAB, Neide Hamer, a artisita plática e ambientalista Maria Bonita e aos Vereadores Chico Gimenez, Marcelino Nunes, Osmar de Matos, João Bala, Adãozinho Dazucker, ao Odil e Nelsi – proprietários da Lanches Frutal e aos colaboradores da 1.ª Violada dos Amigos e aos aniversariantes da semana, a colega Mirna Talavera e Clotilde Ruiz. Obrigada.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada