10 janeiro, 2007

FALANDO SÉRIO - 10 DE JANEIRO DE 2007

ETERNOS RECOMEÇOS

Recomeço a escrever esta coluna, já de antemão pedindo desculpas a todos os meus leitores que reclamaram da ausência da “Falando Sério” no período de 02 meses. Na reestruturação deste prestigioso diário, tivemos uma série de contratempos que dificultaram entre um atropelo e outro a nossa produção. Porém, nada, logicamente, justifica nossa falta com vocês. Ainda assim faço questão de reiterar os mais profundos pedidos de desculpas.

COMPROMISSO

Respeitar sempre é o compromisso que tenho com os leitores como premissa de um trabalho que já completa 02 anos. Nosso desejo básico é de continuar levando noticias sobre ações de responsabilidade social, sem discriminar fontes. Continuaremos denunciando toda e qualquer atitude socialmente responsável, entrevistas curtas e agradecimentos a cidadãos comprometidos com uma Ponta Porã melhor para todos.

FOTOSSENSORES

Enquanto em nossa cidade os fotossensores continuam sendo objetos de decoração nas ruas, a Capital do estado, através da AGETRAN (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) estará reativando os fotossensores e os radares fixos e móveis que serão instalados a partir do mês de abril deste ano. A despeito de acharem que os fotossensores são verdadeiras indústria de multas, falo por experiência própria que em nossa cidade é possível reduzir as estatísticas de acidentes através de uma ação mais enérgica das autoridades.

EXAGEROS

É o que não se pode admitir, tenho presenciado lavraturas de autos de infração por um agente de trânsito que para mostrar serviço está exagerando, no mais puro sentido da palavra, com alguns motoristas pelo simples fato de pensar que pode mudar o mundo com atitudes vãs. Dias desses o Sr. Ney Magalhães foi autuado por “in tese” conduzir veiculo com as placas ilegíveis. Tive a oportunidade de verificar “in loco” as condições das placas adquiridas no exercício de 2005 que em nada atrapalharia o trânsito. Verifiquei também que enquanto um jovem foi autuado por conduzir um carona por duas quadras sem o uso do capacete, diversas motos eram conduzidas por pessoas transportando crianças de colo sem qualquer proteção e ainda com a ausência de placas nas motos. Tudo isso serve para alertar que somos favoráveis a medidas severas, mas que contem também com o bom senso.

AGENTES CADASTRADOS

Seria de bom alvitre que o Comando da Policia Militar fizesse publicar os nomes e os registros dos agentes cadastrados para atuarem no trânsito para que motoristas não recebam mais notificações sem o número de registro dos agentes. No mais, está de parabéns o Comando do 4º BPM que neste momento de racionamento de combustível, tem feito “das tripas coração” para atender às ocorrências em nossa cidade.

CARLOS MARUN

Um dos deputados mais votados nas ultimas eleições, cedeu e assumiu a Secretaria de Habitação do novo governo. Lembrem que demos a noticia em primeira mão quando muita gente não acreditava que o governador fosse “queimá-lo” ao deixar seus eleitores – de Marun – chupando os dedos. Coisas de Política.

ESTÁ FRITO

Conversando com um amigo que entende de política, cheguei à conclusão de que o ex-governador Zeca do PT, já pode enfiar a viola no saco, pois com certeza não conseguirá o tão almejado cargo de Ministro do novo governo de Lulla. Também o italiano não perdeu tempo e com seu pronunciamento já “ganhou” os funcionários públicos que trabalham. Já os fantasmas estão assombrando em outra freguesia. E olha que são mais de mil fantasmas. Enquanto isso, Brasília continuará assombrada pelos companheiros. Enquanto isso, a polpuda aposentadoria de Zé Orcirio já está valendo, porém, sabe-se lá quando ele vai receber. Se é que vai receber.

AGRADECIMENTOS

Em nome da nova diretoria da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, externo nosso agradecimento pela confiança depositada em nosso trabalho, agradeço ainda os votos de feliz ano novo encaminhados pelo prefeito Flávio Kayatt; à Coordenação Estadual e Municipal do PIS do estado e do município; as pequenas Andréia Moreno que enviou convite para sua formatura de conclusão do ensino fundamental da escola São Luis, no Distrito de Aral Moreira e a pequena Giulia Pissini Brizueña para sua formatura do Jardim III da Escola Mappe; aos vereadores Presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes, Chico Gimenez e Adão Dauzacker e Osmar de Matos; Sra. Terezinha Ortega; aos Advogados Ari Raghianti Filho e Alfredo Cândido dos Santos Ferreira, além da Presidente do GAPP, Sra. Simoni Bitencourt. Obrigada



Advogada filiada à ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais), Presidente da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Ponta Porã/MS.
E-mail: elizjpp@hotmail.com. Comente esta coluna na internet no blog: www.faloserio.blosgspot.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada