17 outubro, 2006

FALANDO SÉRIO

SEBRAE

Muito bem representado em nossa cidade através da sua Coordenadora, Dra. Dixie Carolina Croskei, o SEBRAE de Ponta Porã ofereceu em sua programação do mês de outubro, Treinamento Para Pequenos Negócios e Seminário de Plano de Negócios. O primeiro já foi realizado entre 16 a 19 de outubro, mas o Seminário está marcado para os dias 30 e 31 de outubro. Dá tempo de participar

No seminário os participantes receberão orientações para elaborar Planos de Negócio, detalhando suas idéias e analisando sua viabilidade. Maiores informações no próprio Sebrae, que fica na Rua Marechal Floriano, 1559 ou pelo telefone (67) 3431-5555.

DEPUTADO - I

No inicio da semana entrei em contato com um amigo de Campo Grande, ele me confidenciou que o deputado eleito Carlos Marun, não ficou triste com a notícia ainda não oficial de que vai participar do governo Puccinelli como Secretário de Obras e arrematou “mas bem que ele gostaria de sentir o gostinho da Assembléia”. Tristes vão ficar os 24.069 mil eleitores que votaram no deputado e não no Secretário.

DEPUTADO – II

Quem vai assumir o lugar de Carlos Marun será a deputada Celina Jallad, com 19,794 mil votos. De acordo com uma fonte fidedigna, o Governador eleito André Puccinelli tinha compromisso apenas com a filha do Wilson Martins. Celina vai para a Assembléia de olho no Tribunal de Contas daqui a 04 anos. Quem viver verá.

DEPUTADO - III

Ponta Porã ficou sem deputado estadual, mas votou em Reinaldo Azambuja que se comprometeu em “olhar” por nós. A mesma fonte me garantiu que Reinaldo não assume e em seu lugar assumirá Tita com 14,718 votos. Parece que o deputado eleito mais votado vai para a Secretaria de Finanças.

Na hora achei errado, mas depois pensei bem: Quem precisa de deputado tendo um Secretário de Finanças no Governo. Está certinho ele, fala sério.

CANTEIROS CENTRAIS

A Prefeitura está revitalizando os canteiros centrais da cidade, principalmente na Avenida Brasil. Dona Antonia, minha amiga, fez um registro importante, ela me disse que: “Tem muitas árvores na quadra do Bradesco, já na frente do Banco do Brasil não tem arborização alguma” Calma leitora, creio que logo serão plantadas mudas de árvores naquela quadra, se for Ipê, então, vai ficar mais bonito.

VEREADORES - I

Segunda-feira tomei um cafezinho no gabinete do vereador Osmar de Matos, que me fez o convite com a cordialidade de sempre. Mas o Seo Osmar me disse que por enquanto não pretende colocar seu nome a disposição dos colegas para presidir a Câmara novamente. Respondeu apenas que: “vamos ver, quem sabe?".

Perguntei se ele sabe alguma coisa sobre uma possível candidatura da vereadora Dulce Manosso para a Prefeitura em 2008. Ele desconversou. Mas isso já é assunto na cidade.

VEREADORES - II

Já tem muita gente de olho nas eleições de 2008, e olha que tem gente boa. Quem anda sendo sondado por alguns partidos é o meu amigo Ramão Vigilante.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que fazem o sucesso desta coluna, principalmente da Sra. Antonia Marques, Dr. Oscar Mosele e Dr. João Vieira Neto, Dr. Cacildo Bella e Marineuza além dos vereadores Osmar de Matos, Adão Dauzacker e Chico Gimenez. Obrigada

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada