06 setembro, 2006

SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PÚBLICA

Quando acontece uma fatalidade todo mundo se levanta para falar sobre segurança pública. O Ministério Público através de ação civil tomou providencias muito antes dos últimos acontecimentos e a justiça deve logo se pronunciar. Está de parabéns o Ministério Público de Ponta Porã, principalmente as Doutoras Paula Volpe e Renata Goya, jovens e competentes Promotoras de Justiça.

CHAMAR ATENÇÃO?

Nada disso. Ninguém quer chamar atenção da mídia como faz frequentemente aquele juiz federal que em suas caminhadas na Afonso Pena em Campo Grande, em seus almoços, viagens e passeios à custa do dinheiro público que é gasto com a proteção exagerada que recebe.

Passou da hora dos órgãos públicos de Ponta Porã, receberem maior segurança, como existem, por exemplo, nas portas dos Bancos, onde ninguém entra armado.

Sem exagero o que precisamos é de segurança para nossos juízes, promotores, defensores públicos, vereadores sim, porque não? . E também para os demais funcionários públicos do mais alto ao mais baixo escalão. Estamos a merecer um olhar mais atento da Secretaria de Segurança Pública do Estado que tem se mostrado frágil e inoperante, para não dizer, incompetente.

OAB

A seguir, a segunda parte da entrevista que Fábio Trad concedeu ao semanário A Critica da capital. Vale mencionar que durante as próximas semanas estaremos divulgando as idéias de cada candidato, aleatoriamente escolhemos o candidato Fábio Trad.

Parte II–
A Crítica - Sempre se nota que os candidatos são apoiados por grupos que se revezam no poder da OAB. O candidato Othon Nasser, por exemplo, é apoiado pelo grupo do Dr.Paulo Tadeu Haendchen; já o candidato Newley Amarilla é apoiado pelo grupo do Dr. Carmelino Rezende e Ascário Nantes. Afinal, que grupo o apóia?
Trad - Não sou apoiado por grupo e minha candidatura não foi imposta por nenhum grupo. Minha candidatura nasceu espontaneamente e foi gerada pela vontade de um conjunto expressivo de advogados que integram vários segmentos da advocacia e que pretendem justamente libertar a nossa seccional da dualidade reducionista que aprofunda a divergência interna e nos enfraquece. Não sou candidato para dividir a classe; não sou candidato para fragmentar os advogados; não sou candidato para fragilizar a advocacia; a minha pretensão é unir a classe em torno de uma missão difícil, mas não impossível, que é o resgate da nossa dignidade profissional e para isso o pressuposto é a unidade interna da classe. Se um dos outros dois grupos, que se odeiam entre si, vencer... a perspectiva é de mais divisão e enfraquecimento interno. Ou nos libertamos deste jugo agora; ou o nosso destino será a servidão ao ódio que polariza e enfraquece os advogados.

PORQUE ELEGER DEPUTADOS DE PONTA PORÃ

O leitor percebeu que vários segmentos da sociedade estão absolutamente conscientes e buscando também conscientizar o eleitor pontaporanense da necessidade de se eleger um candidato caseiro. Independentemente de acertos políticos está o povo de Ponta Porã. Somos fortes.

Agradecimentos:

Agradeço aos leitores e aos amigos que fazem o sucesso desta coluna em especial a Presidente da Associação Comercial de Ponta Porã, Silvia Marli Eidt; Dr. Pedro Lima, Dr. Ronei Fuchs e sua esposa. Um abraço especial ao leitor Everaldo Rodrigues, motorista do Expresso Queiroz, atencioso com todos os passageiros daquela empresa. Obrigada.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada