01 agosto, 2006

Falando Sério de 02 de agosto de 2006

OAB na TV

No Quadro Ponto de Vista, uma entrevista com o Presidente da OAB/MS - Advogado Geraldo Escobar e o Diretor Presidente da TVE Regional, Jornalista João Bosco Martins, vamos falar sobre o convênio firmado entre a OAB e a TVE Regional.No Momento Jurídico, o advogado João Ferraz, traz informações sobre Pensão Alimentícia.No Quadro Por Dentro da Lei desta semana vamos falar sobre Exame da Ordem, Segurança Pública, Mercado de Trabalho e Prerrogativas dos Advogados. A nossa entrevista é com o advogado Vladimir Rossi Lourenço - Conselheiro Federal da OAB/MS e Diretor Tesoureiro da OAB Nacional. Por enquanto os advogados de Ponta Porã podem assistir via internet no site www.oabms.org.br.

Novo Juiz

O excelente desempenho do novo juiz criminal Dr. Paulo Kaster Franco, é objeto de comentários pelos advogados que atuam na área nesta cidade. Os depoimentos não são mais digitados pelo escrevente e sim gravados o que lhes dá maior fidelidade, facilitando o trabalho dos advogados e dos jurisdicionados. Modernidade, coisa de cidade grande.

Lulla Lúcido

Finalmente um momento de lucidez na vida do Presidente Lula, vetou a lei, que tornava obrigatório o diploma de jornalista, para chargistas, comentador de futebol, articulistas e até ao que parece até fotógrafos de jornais. Dorgeval Amaro e eu agradecemos. Ele continuará a faculdade de educação física e eu continuarei advogando e assinando esta coluna.

A Satisfação

É o que sentimos quando nosso trabalho se frutifica. Isso porque a primeira vez que falamos do GAPP (Grupo de Apoio as Pessoas Portadoras do Vírus HIV/AIDS) foi para pedir ajuda no sentido de obter o título de utilidade pública municipal e posteriormente para pedir a doação de um computador à Receita Federal.

O Mérito

Não é meu, e sim da presidente Simone Bitencourt, dos vereadores que se posicionaram a favor de conceder o titulo de utilidade antes do prazo estabelecido em lei, por entenderem que se tratava de situação de emergência, ao deputado estadual Picarelli que apresentou projeto para conceder o titulo também estadual, enfim, dos voluntários que muito trabalharam para pagar o computador, pois a Receita Federal nunca respondeu um ofício sequer. Foi a sociedade civil organizada que se uniu em favor de uma causa que considerou justa.

A surpresa

Ao abrir minha caixa de mensagens, foi encontrar um email do GAPP - agora entidade declarada de utilidade pública estadual e municipal - subscrito por sua presidente Simone Bitencourt que acabou de chegar de Brasília/DF, onde participou de cursos de capacitação e trouxe muitas idéias que se transformarão em projetos em beneficio da entidade. Na oportunidade agradeceu a Sra. Ângela Toumani, voluntária que não mede esforços para auxiliar os menos favorecidos. Esta dado o recado.

“Princesinha dos ervais”

O monumento localizado na entrada da cidade e que enaltece as raízes da erva mate e as tradições regionais e que foi objeto de comentário nesta coluna semana passada, já esta sendo restaurado. Melhor assim.


PDT enxuto

O PDT em Ponta Porã está coeso e enxuto, foi o que ficou comprovado pela matéria publicada ontem neste diário. Sob o comando do experiente João Leite Schimidit, conta com nomes de grande expressão no Município tais como: Oscar Goldoni, João Dorneles e Chico Gimenez, além do postulante ao cargo maior no executivo municipal para 2008, José Carlos Monteiro, o Monteirinho, conta ainda com o nome do Editor-chefe aqui da “barca”, meu amigo Carlos Monfort que, inclusive, disponibilizou um cargo na executiva das mulheres pedetistas à sua esposa Rosa Olinda.

Aral Moreira

São inúmeras as reclamações que recebemos a respeito do péssimo atendimento dispensado aos munícipes de Aral Moreira, por um tal de “Zeca”, que parece ser o responsável pelo atendimento ao público na recepção da Prefeitura Municipal de Aral Moreira. Com certeza o prefeito Dr. Wilson de Carvalho não deve estar sabendo disso.

Falando nisso

Fiquei sabendo que a logomarca da administração municipal da vizinha Aral Moreira é um “W”, referência a primeira letra do nome do prefeito. Sinceramente está ai outra coisa que não acredito pois qualquer pessoa sabe que personalizar a administração com iniciais do próprio nome é atitude ilegal podendo, inclusive, dar cassação de mandato. Fala Sério.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada