25 julho, 2006

ADVOGADOS RECEBERÃO BOLETIM DO STJ

Um convênio firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, a Escola Superior de Advocacia da OAB/MS e o Superior Tribunal de Justiça vai garantir aos advogados do Estado, a partir de agosto, o recebimento do Boletim do STJ. Trata-se de publicação elaborada pelo tribunal contendo informações sobre os mais recentes julgados da corte a respeito de questões polêmicas e sobre novos posicionamentos do STJ com relação a determinadas matérias.

Inicialmente, o convênio prevê que a parceria terá 60 dias, sendo renovada automaticamente após esse período. O boletim eletrônico passará a ser enviado a partir de agosto, por e-mail, aos advogados com endereço de correio eletrônico cadastrado na OAB/MS.

ESPERANÇA

Foi o que senti ao ler a revista veja desta semana na seção radar, sob o titulo “Luz Amarela”, ali está a grata noticia que de acordo com pesquisa interna recebida pelo PT, o segundo turno é inevitável. Lulla caiu em todas as regiões, inclusive no Nordeste. Ô coisa boa.

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Não devem ser obrigados a fazer campanha para este ou aquele candidato. Pelo menos na Prefeitura ninguém reclama de assédio político. Melhor assim, isso é a democracia.

VEIMAR MARQUES

Já em plena atividade, o vereador e eterno presidente da UPE retornou ao seu gabinete presidencial de onde vem recebendo a todos com a cordialidade e otimismo de sempre. Ah, Veimar continua candidato a deputado estadual pelo PFL.

EM BRASILIA

Mesmo morrendo de medo de avião, partiu para Brasília na segunda-feira a Presidente do GAPP, Simone Bittencourt para participar de cursos de capacitação em DST (doenças sexualmente transmissíveis) para OSC (organização da sociedade civil). Agradeço ao GAPP as manifestações de carinho que recebo diariamente via e-mail.

ARTES

Assim como o executivo, a Câmara de vereadores também abriu suas portas para os artistas da casa. Quem expôs seus quadros durante a semana foi a artista plástica Maria Bonita. Sua arte com motivos florais, é linda, mas pesa no bolso.

Quem se deu bem foi o funcionário do JP, Djalma Delmondes que foi presenteado por ela com uma linda tela em óleo denominada “campos de margaridas”. Parece que em breve seus quadros estarão em exposição junto com os do artista e designer Gustavo Marques, no átrio da Prefeitura.

Esta semana os holofotes estão direcionados a Enir Goulart Gonzaga que expõe sua arte na Prefeitura, sob o tema “O fascínio do Pantanal”,todos seus trabalhos se traduzem em indescritível beleza e perfeição.

VEM CÁ, EU TE CONHEÇO?

Certa vez ao receber a visita de um leitor pude conversar com um senhor bastante conhecido que o acompanhava e este fez questão de dizer que é meu leitor assíduo, e que, inclusive, lia minha coluna todos os dias. Mesmo desconfiada, pois a coluna só é publicada às quartas-feiras, agradeci publicamente.

Há mais ou menos duas semanas voltamos a nos encontrar, desta vez num restaurante de estrada, e o simpático e bonachão suposto “leitor” confundiu-me com a garçonete e foi logo estalando os dedos e tascou a pergunta: “Tu é da casa?”, respondi-lhe: “Desta não, sou da nossa casa, sou de Ponta Porã” . Bem feito para mim.

FALANDO NISSO

Esses dias me perguntaram quem é o responsável pela manutenção daquele monumento, enaltecendo o tereré e o chimarrão, localizado na entrada da cidade. Pois a obra começa a se decompor e a pintura está toda descascada, precisa de uma “ajeitada”. Não sei dizer, mas fontes seguras afirmam que desde o fim do ano de 2004, nem a erva do chimarrão é trocada. Fala Sério

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada